14 novembro 2009

Comissão aprova 14.º salário para professores da rede pública

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou proposta de criação do 14.º salário para professores de educação básica, lotados em escolas públicas dos Estados, DF e municípios, em sua reunião de terça-feira (10). O texto é autorizativo em relação ao Poder Executivo.
-
Segundo a Agência Senado, pelo projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), receberão o 14.º salário os professores e funcionários de escolas que elevarem o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do estabelecimento educacional em pelo menos 50%, durante o ano letivo. Também farão jus ao benefício, os profissionais da educação de escolas de ensino fundamental que obtiverem Ideb igual ou superior a seis no ano.
-
Ao defender sua proposta, Cristovam disse que a literatura empresarial conta com múltiplos exemplos de que o incentivo salarial representa um eficiente estimulador de produção. Assim, vincular o bom desempenho de professores e funcionários a uma vantagem pecuniária representa um bom primeiro passo para melhorar o nível dos educadores brasileiros, destacou o senador.
-
Pelo PLS 319/08, o pagamento do benefício deverá ser realizado até o final do semestre subsequente ao da publicação do resultado da avaliação do Ideb. A matéria segue para exame e votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário