22 agosto 2008

VOTO NO GABRIEL POR CONHECÊ-LO HÁ MUITO TEMPO E POR ELE NUNCA TER ABANDONADO A CIDADE


"FISCALIZAR OS ATOS DO PREFEITO E DOS VEREADORES NA
APLICAÇÃO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS E COMBATER O USO
INDEVIDO DESTES RECURSOS JÁ É UM COMPROMISSO QUE SE
FORTALECERÁ MAIS AINDA."
João Gabriel


COMPROMISSO DE ATUAÇÃO PARLAMENTAR DO JOÃO GABRIEL

Posturas...
Combater o loteamento e o inchaço da máquina pública.
Combater o nepotismo direto e cruzado.
Fiscalizar com profundidade e rigor os investimentos dos recursos públicos.

Prioridades...
Gestão permanente para abaixar o IPTU, um dos mais caros do Brasil.
Fim dos contratos temporários para os que são concursados, efetivando quem tem direito.
Materiais, uniformes e transporte escolares gratuitos para toda a rede pública.
Aumento do quadro de médicos na rede municipal acabando com as filas de atendimento.
Sorteio público para as vagas nas creches municipais acabando com o apadrinhamento.
Garantir transporte para universitários de famílias de baixa renda.
POLÍTICA A SER IMPLEMENTADA

Saúde...
O sistema de saúde na cidade todos nós conhecemos: A falta de médicos e remédios no CREI e nas UBSs é reflexo da falta de planejamento e da má distribuição dos recursos existentes; o fim do usos dos serviços de atendimentos à saúde da população com a visão do lucro incondicional deve cessar imediatamente; priorizar dobrar, no mínimo, os salários dos servidores e do corpo clínico é fundamental para que o quadro de médicos se complete, treinar e capacitar os servidores no sentido da humanização do atendimento é uma questão de economia do serviço a ser prestado, pois um paciente tratado de forma amável tem em seu diagnóstico um ponto a mais em sua recuperação, que na ponta do lápis gera economia no custo da Saúde vicentina.

Segurança pública...
A segurança pública é uma condição vital para uma cidade que pretende desenvolver o turismo. O Turista para usufruir dos atrativos naturais de uma cidade ou freqüentar suas áreas de eventos ou de lazer não pode se sentir ameaçado pela criminalidade nem inseguro com a falta de policiamento. Com a atual falta de uma política de segurança arrojada, a prefeitura precisa de projetos capacitados e adequados à realidade do município, tendo como base a atuação preventivamente num centro integrado de comunicação compostos por membros das polícias civil, militar, guarda civil municipal, conselho tutelar e serviço social.

Transporte coletivo...
O transporte coletivo é também o viabilizador das funções urbanas: moradia, trabalho, descanso e recreação. Um transporte coletivo confiável, seguro, cômodo e economicamente compatível com a renda de seus usuários é imprescindível para o aumento do conforto urbano. O controle, capacitação, aperfeiçoamento e apoio ao desenvolvimento dos condutores do transporte alternativo deve ser efetivo, fundamentalmente com foco nas ações preventivas, conscientizar os motoristas e cobradores das lotações e subsidiar pela prefeitura, (baixando o ISS), as passagens sociais do idosos, camps, portadores especiais, etc. são prioridades de luta para que alcancemos um transporte confortável e receptivo aos cidadãos e turistas.

Educação...
A Educação tem um papel central a desempenhar, como pilar dos instrumentos para as transformações culturais, econômicas, social e política de São Vicente. A escola revitalizada será um ambiente dinâmico e aberto onde todos poderão interagir de forma democrática. Queremos uma escola que seja uma verdadeira oficina do conhecimento e um centro de irradiação do desenvolvimento. Materiais escolares, uniformes e transporte gratuito aos estudantes da rede pública é uma realidade em diversas cidades do Brasil, em nossa cidade, apenas precisamos romper com mecanismos de gastos defasados e obsoletos, ainda enraizados no sistema de ensino do município, com isso e com os convênios já existentes a serem buscados no Estado e no Governo Federal certamente poderemos chegar a ser o exemplo real, não fictício para a educação do brasileiro.

João Gabriel CNPJ: 09736499000174

Nenhum comentário:

Postar um comentário