29 maio 2016

SEMENTES DE MILHO................




Nas últimas eleições municipais, fiz campanha pelo Bili à prefeitura de São Vicente e ele ganhou. Dois boatos apareceram daí depois: 1º) que quando o resultado oficial saiu, nem o Bili acreditou ter ganhado, mesmo dizendo à tv local "que tinha certeza que ia ganhar, pq Deus estava com ele"; 2º) que o Márcio França e seu filho Caio, então candidato do PSB a prefeito, num bar ou num clube, ao conferir o resultado oficial tiveram um acesso de cólera, atirando cadeiras nas paredes como loucos.

Lembro ter afirmado desde o início que seria uma parada dura ter que engolir o Bili mas que seria uma ruptura necessária. Durante os últimos 4 anos, falando nas praças do meu voto no Bili, me condenavam, pq ele foi pior do que o pior que se imaginava, e diziam: "......votou no Bili??? se arrependeu, né???" - foi mesmo de entristecer, pq o cara é uma porta e seus assessores.......... (...).

Meditando nisso nos últimos dias - sobre arrependimentos... -, pensei: "dadas as atuais conjunturas do golpe políticuo, o que seria de todos nós (e região) se o Márcio, que é da gangue dos trolhas republicanos que deram o golpe, tivesse entrado???" - dizem aqui aos 7 mares que Bili é ladrão, mas se é, é do tipo "ladrão de galinhas" perto do aparato mega-dinossáurico que essa velha "gente do bem" arquitetou.

Resumindo - "nosso problema talvez nem seja este ou aquele tipo de política; ora, política é política -, nosso problema é a falta de gente honesta na política, pq a política como vem sendo feita até agora, mal admitiu gente honesta. Os poucos políticos honestos que aprendemos a identificar, em todas as esferas de governo, merecem nosso respeito, pq são corajosos e dignos de estarem lá. Não é pra qualquer um não; tem que ter o dom".

Nada pessoal, Márcio, Caio, Bili e afins, mas o Brasil é de todo mundo e precisa ser guardado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário